em construção permanente






sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serial Kellogg´s


Acordei durante a madrugada com a boca seca e uma leve dor de cabeça.
Uma sensação desconfortável me causava a sensação de que os meus rins não funcionavam direito, mesmo não sabendo exatamente onde estão localizados e qual a sua real função em meu corpo.
É como se fosse aquela Tia distante que você sabe que tem, mas não sabe pra quê serve e nem onde mora, saca?
Muito estranho! Pela primeira vez, eu pensava nos meus rins como se eles vivessem paralelamente e fossem apenas meros coadjuvantes no filme da minha vida.
Fiquei preocupado se eles estavam ou não realmente funcionando.
Então pensei:
Se os rins não funcionarem será que a gente morre?
- Do que será a morte? Falência mínima dos órgãos?
- Ou será que pode ser considerado um assassinato, já que quem nos matou foram os rins?
Se a última opção for levada em consideração, no dia seguinte estará estampado na capa de todos os jornais que o Serial Killer fez mais uma vítima.
Com a ajuda da polêmica, envolvendo toda a sociedade, talvez descubram o culpado e façam prevalecer a justiça da opinião pública.
Súbito, lembro-me do café da manhã.
Ouvi dizer que comer fibras faz bem para o nosso organismo e talvez possa ser útil aos meus rins enfraquecidos.
Ainda tenho uma caixa daquele cereal Kellogg´s esquecida no armário da cozinha.
Levanto-me da cama e dois passos já são o suficiente para eu desistir da idéia.
Este nome de cereal Kellogg´s me lembra serial killer e isto me faz estremecer.
Então, volto para cama para aproveitar o resto de tempo que tenho antes de acordar definitivamente para ir trabalhar.
Enrolo-me no cobertor e abraço forte a minha mulher.
Coloco os meus pés sobre os dela e começo a esfregá-los, como se tivesse encontrado uma lâmpada mágica.
Minha intenção é deixar que eles namorem.
Para que uma relação siga estável e duradoura, é importante que os pés do casal, também namorem.


Sérgio Silva,
durante a madrugada de um Setembro frio, 2010.

Nenhum comentário: