em construção permanente






quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

25 de janeiro de 2011 foi assim



A Biblioteca Mário de Andrade reabriu no aniversário de São Paulo sob protestos de manifestantes que aproveitaram a presença do prefeito Gilberto Kassab, para protestarem contra o aumento da tarifa dos ônibus na capital.

Estava presente com a minha família e aproveitei para dar o meu recado ao prefeito: "Kassab gastei R$12,00 com ônibus para trazer minha sogra, esposa e minhas duas filhas e chegar até aqui. Na volta para casa vou ter que gastar mais R$12,00."



Este rapaz que participou da manifestação foi agredido com uma gravata por um segurança e expulso da Biblioteca.



Esta cena o Kassab não teve tempo de ver. Empregadas tentavam conter o avanço da água que invandiu o corredor por onde as pessoas transitavam. Dois baldes foram deixados no local por causa das inúmeras goteiras que davam o seu espetáculo. A Bliblioteca permaneceu cinco anos fechada e será que não foi possível construir o teto de uma maneira adequada?
Uma pena que o nosso prefeito não viu esta cena. Logo que a chuva começou a castigar a cidade, ele deixou o local. Será que ficou com medo de enfrentar uma enchente por aí?




O vice campeão das últimas eleições também deu o ar da sua graça e pude registrar com extremo carinho a sua presença. Sei bem o que é isso!




O catálogo de livros disponíveis na Bliblioteca é enorme e bem variado. Vi poucas obras em estado crítico que facilmente poderiam ir para uma reciclagem (pelo custo não valia a pena uma tentativa de recuperação).

Nenhum comentário: